terça-feira, 12 de janeiro de 2010

=Fazendo escola=

A ode à burrice e à falta de talento não têm volta. Escritor ruim ganha programa de TV hoje em dia (vide Fernanda Young). Gente hipocrita, que diz não assistir tv, odiar a MTV, que passa o dia todo tirando fotos e fazendo a cabeça da criançada para comprar produtos com preços abusivos em sua loja, ganha programa NA MTV (vide Marimoon). Gente sem talento nenhum para escrita e um portugues lamentavel escreve livros e colunas em jornais (vide Mayra Dias Gomes). O lamentável não é só ver a mídia que tem preguiça de trabalhar empurrando esse tipo de coisa na gente, é ver que os jovens de hoje em dia estão tão preocupados com o brush perfeito no photoshop e com a foto do momento que não olham mais nada ao redor. E gente assim é aclamada, pois quem não tem critica, não tem base nem tato para analisar coisas como essas, acaba aceitando e dando ibope. E porque não....seguindo a escola!!

Querem exemplos?
Uma prova de que talento não é hereditário:

Você é rico?famoso? fodão? Venceu na vida? Então faça uma vasectomia, rápido. Se for mulher, ligue as trompas. Use camisinha. DIU de cobre (que é mais eficiente e duradouro). Anticoncepcional. Coito interrompido. Tabelinha. Ou tudo isso junto. Porque, se você tiver um filho, as chances são grandes de ele virar um pequeno parasita.

Você sabe, parasita é aquele que chupinha.



Quase irmãs


Ainda na forma larval, o parasita aproveita-se de seu amor paterno para sugar-lhe a conta bancária. O hospedeiro (no caso você, pai rico) nem percebe, afinal acha mais do que justo dar ao filhinho cuti-cuti tudo do bom e do mió. Aí você o leva à Disney todo ano, enche de presentes e o matricula numa escola bilíngüe....... Que no fim não ensinará direito nem um língua nem outra, mas abafa. E aí, sabe o que acontece? Isso: www.fotolog.com/sensationslave.
(Mayra Dias Gomes é filha do falecido Dias Gomes, que foi dramaturgo e autor de telenovelas).


Aí, vai chegar a adolescência, a fase em que todo mundo quer ser rebelde, mas não abre mão da mesada do pai. Confundindo a montanha russa hormonal com revolta, seu filhinho encontrará refúgio nas frases de um grande expoente da intelectualidade contemporânea.


"If there's nothing missing in my life, then why do these tears come at night?". SPEARS, Britney.

E aí elas usarão o dinheiro do papi para viver a vida "underground". Vocês sabem: cigarro, tatuagem, piercing, corte de cabelo estilo periquito, tomar porre, sexo sem compromisso, balada a noite toda... *bocejos*. Enfim, essas coisas tããããão autênticas, que ninguém nunca fez antes. Afinal, estamos na sociedade patriarcal do século XVIII, né não?
Depois da fase de pupa, o parasita rompe o casulo e percebe que precisa fazer alguma coisa da vida. O colégio já acabou e ele precisa se sentir útil. O problema é que os vícios da pseudo vida underground fritaram o cérebro do coitadinho e ele começa a pensar que "filho de peixe, peixinho é" é uma profecia.

Aí, dá nisso:


Fugalaça: Literatura de merda.

Algumas pérolas de Mayra Dias Gomes: “como no fim da tarde você vai se escondendo devagarsinho atrás das nuvens e indo embora, enquanto toca aquela música" --> “Devargarsinho” tá o seu português!

"abraçando o ontem, deixo o hoje passar por disbercebido, rezando para que o amanhã seja mais parecido com o que passou." --> acho que ele tava gripada. “Bãe, beu nariz dá entubido, como você bode deixar isso disbercebido?”.

"com isso eu também comemoro, 16 anos de amizade, lealdade, diverção, companheirismo e brigas."
-->Amor, sua burrice é nossa diversão. Beijos.


Pois só no Brasil mesmo alguém assim lança um livro. “Fugalaça” foi lançado pela Record (sim, aquela do reality A FAZENDA, isso te diz alguma coisa?) tem a pretensão de ser uau, super underground, inovador, chocante. Sabe qual o tema? Sexo, drogas e rock 'n roll (clichê). *mais bocejos* Toma um trecho, devidamente comentado:

(atenção, bulímicas, taí uma ajudinha pra regorgitar a janta).

"seus lábios finos se aproximaram e me arrancaram um beijo indesejado. Olhei para ele como se não estivesse lá, através de seu corpo, procurando bloquear sua imagem, procurando expulsar sua presença com telepatia."

Mas, Mayra....


"Eu não conseguia dizer nada, no fundo eu achava que devia alguma coisa para ele. Ele me pegou com vigor pelos braços e me jogou na cama. Eu tentei me levantar mas ele me empurrou novamente, colocando a mão nos meus seios."
Até o corretor do word sabe que, antes desse “mas”, falta um vírgula.

“Olhei pro teto e vi as estrelinhas que brilham no escuro grudadas”
Oi, te dou uma frase que poderia ser escrita melhor?


"Eu costumava fazer pedidos a elas com espírito de criança intocada que não conhece o mundo. Ele estava em cima de mim e eu queria que ele saísse. Tentei empurrá-lo, mas não consegui, não tinha forças e ele segurava meus braços com uma única mão. Parei de reagir e olhei nos seus olhos. — Pára, eu não quero, pára! — eu disse determinadamente. — Shhh! — Ele levou o dedo indicador aos lábios. — Não vai doer, relaxa.
Percebeu que Mayra tava querendo chocar com uma cena de estupro que só provoca bocejos?

"Naquele momento eu faria qualquer coisa, menos relaxar. Via seus poros oleosos de perto demais e suas espinhas pareciam ter se multiplicado. Pareciam estar prontas para explodir e jogar pus nos meus olhos."

Aqui, ela tá querendo ser meio escatológica, alguém se importou?


"Tentava afastá-lo do meu corpo, mas não conseguia."

Honey, você já disse isso.

"Mexia-me de um lado pro outro neuroticamente pedindo para ele parar"
Falta de vírgula antes de “pedindo”. E alguém fala pra ela a definição de neurose, tá faltando psicologia na vida dela.

"Gritando que o odiava. Mexia-me de maneira tão brusca que acabei batendo com a cabeça na mesinha-de-cabeceira. Machucou e eu fiquei mais tonta."
Hahaha. Ai, god, não consigo para de rir.

"Ele ainda era capaz de segurar minhas duas mãos, como se estivessem amarradas, com uma só mão. Com a outra ele tirou do bolso uma camisinha, abriu a bermuda, colocou o pau para fora, rasgou o pacote com o dente, colocou a proteção e riu de maneira debochada."
Uau, o cara consegue segurar a pontinha e desenrolar o resto com uma mão só!

Aí o cara goza, *bocejos, bocejos*, Mayra acha que está abafando por usar a palavra “porra”. Mais umas coisinhas autobiográficas, pra vender, *bocejos, bocejos* Diante da chuva de críticas, a justificativa de Mayra, de seus fãs acéfalos e de seus amigos é: "ela é muito nova, escreveu o livro aos 17 e está se esforçando muito para aprender o português. Ela erra tanto porque estudou em escola americana”. Pensem com a tia: se o seu português esta podre, você não sabe escrever duas linhas sem clichês e ainda sabe que a cobrança vai ser grande, pois seu pai é autor de “O pagador de promessas”... Você teria coragem de lançar uma porra destas? (viu, Mayra, eu também falo porra, olha como eu sou rebelde).

Aí você vê a palhaçada que virou o mercado editorial. Em outras áreas, um absurdo desse não seria permitido. Mas, quando o assunto é livro, tudo certo. Se é merda de que o povo gosta, então é merda que eles terão.

Bom, passado o mico "fugalaça" e dona Mayra não sabendo mais por onde chamar atenção, eis que uma "pequena" exposição sempre ajuda, afinal, o que seria da vida dessa gente hoje em dia sem o twitter.


Para fazer jus a era fugalaça, eis a noticia do EGO: "Coyote também está ajudando Mayra a escrever seu próximo livro. O casal promete."
Coyote Shivers é o noivo, então ja dá para imaginar o que virá por ai: Mais um livro super original sobre sexo, drogas e rock n' roll *bocejos*.

O português lamentável infelizmente reflete e muito nessa geração.

Exemplos:

(clique na imagem para ver em tamanho maior)

Mas da para esperar grande coisa de quem grava isso e ainda tem coragem de postar no youtube?



O print foi tirado da comunidade da Nyck Brokenheart. Após eu fazer o favor de corrigi-la, eis que a protetora dos semi-analfabetos ja estava de prontidão para defende-la (vejam no print). "CORRIGINDO NOSSOS ERROS", na verdade, eram os erros da tal Nyck coração partido, mas ja que a carapuça serviu, então vista! Se quer continuar sendo cabaça e ignorante com a lingua portuguesa o problema é só seu mesmo!! Aliás, nesse mundo feladaputa ninguém vai se esforçar para te ensinar nada. Ai o resultado são jovens semi- analfabetos, que não sabem se expressar e nem ao menos debater um determinado assunto sem usar expressões sujas como "vai dar sua buceta arrombada". Sim crianças, esse e outros termos sujos e horrendos foram usados por ela na comunidade "eu odeio a lindsay woods". Quem quiser pode digitar ai no orkut o nome da comunidade e conferir.


Isso também me lembra uma comunidade que fizeram para a propria, que por sinal, me causou muita vergonha alheia: O orgulho do "brazil"

(clique na imagem para ver em tamanho maior)

Eu não sei o que me deixa mais cega de indignação: sé é escrever Brasil com "z", a porrada de erros de portugues grotescos, ou o fato de jovens considerarem uma pessoa que não os agrega nada como "orgulho do brasil". O que ela teria feito de tão digno para ser orgulho desse país?


Orgulho do Brasil trabalhando mais que peão de fabrica


O orgulho do Brasil estudando uma cura para a Aids


O orgulho do Brasil contendo o aquecimento global


protestando contra o uso de animais como cobaias na produção de cosméticos


Enfim, vamos a outro exemplo:

(clique na imagem para ver em tamanho maior)

O assassinato acima com a lingua portuguesa, foi cometido pela "diva" Dayane Silva no blog "DelliciousGirls", e por sinal esse blog foi criado por ela e a Laylla Phernanda. Bom, ja era de se esperar, afinal, dona Laylla tb ja correu até o fotolog para comunicar ao planeta que odeia a escola e que repetiu de ano e não liga pra isso. Resumindo: diga-me com quem andas.....


Marimula, aka Marimoon

Algumas coisas realmente não tem volta.
Marimula, por exemplo, continua fazendo escola. A prova disso são jovens que dedicam horas de suas vidas tentando sair do anonimato simplesmente pintando o cabelo e tirando fotos extravagantes. Não tem limites. E muitas vezes, nessa ansia por ser famoso na net pagam micos, como varios vistos aqui.
Vale tudo para aparecer e fazer a cabeça da garotada. Nessa vale se contradizer, ficar careca de tanta descoloração, mentiras, hipocrisia... Não tem limites.
Vamos recapitular o que marimoon achava da MTV.

(clique na imagem para ler em tamanho maior)

A cara de pau não tem limites


(clique na imagem para ler em tamanho maior) Print tirado do fotolog da Marimula na epoca da contratação.

Mas o que vocês esperavam de um canal que lançou Kênia e Keyla?


Marimoon ficou famosa por ser "original".
Marimoon não é original. /helenbar, Emilie Autumn, clementine e a loja de toucas gringas que o digam. Pois ela dizia que as toucas de gatinho eram criação dela. Mas uma loja de toucas gringas ja as vendia muito antes.


/helenbar. Na epoca os fãs de marimula achavam que ela era a unica que se vestida como Alice, no país das maravilhas.





Perante isso ela diz: "Eu me visto assim desde 2003, o primeiro registro da Emilie na internet é de 2004". Teve gente que não se deu nem ao trabalho de indagar se ela tinha varrido mesmo a porrada de terabytes que compõem a internet, atrás de todo e qualquer registro da Emilie para afirmar uma coisa dessas...

Pois bem, bastou dar uma simples googlada e, como vocês sabem, o primeiro resultado costuma ser a wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Emilie_Autumn

Lá diz: "Emilie Autumm first gained widespread notoriety in 2003 when she was discovered by former Hole frontwoman Courtney Love, who brought Autumn to France to work with on her debut solo album, America's Sweetheart."

Não vou dizer mais nada a não ser... PEROBA! PEROBA URGENTE!


Enquanto isso...

"Oi, meu nome é Dee Snider, vocalista da banda Twisted Sister, e eu já fazia careta e me vestia de princesa cafona nos anos oitenta. Mas naquela época as crianças se ASSUSTAVAM. Os tempos mudaram."

RESUMINDO, MARIMOON É TÃO ORIGINAL QUANTO UMA LOUIS VUITTON DA 25 DE MARÇO.


Marimoon não era justa com os clientes de sua loja, pois revendia produtos a preços abusivos. Vejam algumas comparações de preços feita na epoca, entre os produtos que marimula vendia, e os demais vendidos na net (essas comparações são da epoca que ela tinha a tal loja virtual) :







E há suspeitas de que mentia sobre o valor dos produtos em seu site. Veja os flagras printados na epoca:


Marketeira a todo custo. Note que a suposta promoção, na verdade era o aumento do valor dos produtos.

Vejam bem, em um chaveirinho de bola que na epoca vc encontrava por 2 reais, na loja da Marimoon você acabava pagando até 20 reais pelo mesmo. Vendia camisetas compradas no Brás por preços absurdos. Para quem não mora em São Paulo, o Brás é o reduto de lojas populares onde você acha tudo a preço de banana (a qualidade geralmente não é das melhores, mas pelo preço...) e tromba com várias sacoleiras vindas de Xiririca da Serra só pelos precinhos ínfimos. Grande estilista não??... E nem vamos comentar o quesito originalidade...
Marimoon dizia ser comunista, vegetariana e não apoiar mulheres que só balançam a bunda na Tv. Chamou os leitores de seu fotolog de ignorantes por comerem carne.
Comunista que tinha uma loja na internet onde vendia produtos a preços abusivos???
Uma belissima comunista de Starbucks, só se for.... Eu duvido que ela tenha lido o manifesto comunista.

Balançar a bunda não pode minha gente, só mostrar....


Sempre teve siricuticu para ser uma Suicide Girl, aliás tentou de varias formas. Quando não conseguiu começou a descer a lenha no site.

Vegetariana?
Chamou os leitores de seu fotolog de ignorantes por comerem carne, mas ela vendia botas de couro em sua lojinha, porque segundo ela, sintetico não presta.
Então quer dizer que o boi pode morrer para que ela tenha uma botinha maneira para causar, mas não pode morrer para matar a fome de alguém???
Alegou que não dava para ser tão radical porque pasta de dente tb era feita com osso de boi. Mas crianças, quer comparar um produto que serve para sua higiene pessoal e vai evitar que você fique cheio de caries e banguela, com uma bota que é pra lá de futil. Afinal, segundo ela, couro sintetico não dá minha gente, tem que ser o couro do proprio boizinho.
E sem contar que ela também come peixe. Segundo ela, os peixes sentem menos dor. Vai entender tamanha ignorancia.


É esse tipo de gente que queremos como ídolos ou que devemos chamar de "divas"?

Agora sim, dando um conselho, crianças:
Substituam as revistas teen por um livro. Qualquer um, vale até Paulo Coelho. Até ele é melhor que essa porcariada.
Parcela enorme de culpa sobre esse espaço dado a quem nada agrega é da imprensa, que se vicia em procurar sempre as mesmas pessoas e as mesmas pautas, quando há uma infinidade de pessoas interessantes, com MUITO a dizer por aí. Eles só precisam de espaço.

Agora me respondam, tudo isso citado acima não lembra e muito tudo que vemos atualmente para se promover??

Ah, ja ia me esquecendo. A caixa de comentarios do blog esta fechada por tempo indeterminado. Para comentar sobre as postagens podem enviar um e-mail ou fazer através do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=96738653658647507


Tal medida foi tomada devido aos comentarios grosseiros direcionados as pessoas citadas aqui e também a minha pessoa. Acho que dessa forma da para moderar melhor.


Quer indicar alguma piada pronta, reivindicar, ou o que quer que seja? Nos contate no e-mail: burnfakecelebrities@hotmail.com

Por hoje é só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.