quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

=Direito de resposta=

Bom, como eu ja disse, todas as pessoas citadas aqui tem sim direito de resposta, assim como eu também tenho o direito de comentar sobre, e para ser justa, aqui esta a resposta.

Nyck BrokenHeart, que foi citada no blog, nos procurou no orkut para dar a sua resposta sobre o assunto e o fato dela ter sido citada no blog. Reservo essa postagem somente para o direito de resposta dela.
Abaixo, os scraps que ela deixou como direito de resposta no nosso orkut. E eu também me reservo o direito de comentar, assim como foi feito.

"vc é muito militar, se vc entende o q estou querendo dizer."
Você tem seu ponto de vista, mas eu sinceramente não concordo. Eu não estou aqui para ditar regras, não sou ninguém para dizer como as pessoas devem viver. O blog foi criado para estimular aqueles que tem o minimo de senso critico a refletir sobre a sociedade de imagens falsas e manipuladas que estamos nos tornando. Como ja foi dito no blog, através de um humorzinho até meio jocoso. Aqueles que lerem e analisarem, e mesmo assim não concordarem, tem todo o direito. Desde que tenha tato e realmente analise o que é mostrado antes de alegar que é pura "inveja". Até porque, não tem motivo para ter inveja de algo com o qual não se concorda, e muito menos odiar quem a gente não conhece. Ter um ponto de vista diferente é totalmente valido, assim como discuti-lo também.

"tenhos erros de português, pois pelo pc escrevo rápido e acabo comendo letras ou colocando errado, mas ñ falo isso como desculpa e nem pra falar q eu sou burra pq ñ sou."
Se você não é "burra" (usando seu proprio termo, por isso, entre aspas) então mostre-se mais inteligente. Você pode até ser uma garota inteligente, mas as pessoas não te conhecem para saber disso, conhecem apenas um personagem, ou seja, fotos de um personagem, "Nyck Brokenheart", que são expostas na internet. E não adianta alegar que não é um personagem porque é sim!! Você mesma disse que seu nome é Brendha, ou seja, Nyck Brokenheart é um personagem para as pessoas, e duvido que você vá até a padaria com uma coroa daquele tamanho na cabeça, com um cinto tapando os seios, e por ai vai. É apenas um personagem, e é isso que as pessoas tem que colocar na cabeça. Porque nessa vocês incorporam a coisa que tal forma que acham que a vida gira em torno disso....mas enfim. Quem te conhece pessoalmente sabe como vc é, mas quem te vê apenas na internet não faz ideia. Então quem lê erros de português daquele nivel vai achar sim que vc é "burra" (usando novamente seu termo, por isso entre aspas), ou que é lamentavel que com a sua idade cometa erros primários de português. E você alega serem erros de digitação, mas escrever "deichar", ao invés de "deixar" não me parece em nada com erro de digitação. Ainda mais quando é escrito repetidamente, junto com outros erros do mesmo nivel, ou piores.

"no video do ''besta -q'', eu faço videos e adimito odeio eles, mas ídai, ñ me importo, ñ quero e ñ sou do tipo de pessoa q esconde a cara e a opinião."
Não se trata de opinião, porque no video não existe nenhuma opinião a respeito de nada. Esconder a cara ninguém vai, afinal burca não faz parte da nossa cultura, hahahaha.
Você posta coisas que odeia na internet?Ainda mais relacionadas a sua imagem? Bom, vai entender essas coisas.....

"sobre o nome, é um apelido, pq meus avós me chamam assim dez de pequena e eu sempre quiz ter um apelido mas meu nome ñ da pra transforma em apelido. Meu nome é Brendha, quer o sobrenome tbm ?
Não, chuchu, não queremos. Você optou por ser a "Nyck Brokenheart", que grava videos que você mesma diz odiar, mas mesmo assim, não se importa em exibir algo que você odeia sobre a sua imagem, o que eu acho bastante contraditorio. Optou também por escrever textos em sua comunidade com erros grotescos de português, mesmo você alegando que não é "burra" e sabe escrever. O personagem é todo seu, não precisamos de seu nome e sobrenome. Até porque, nome é a ultima coisa que vem ao caso.

"cara eu uso lacinho no cabelo dez dos meus 12 anos e hoje tenho 17 anos e
ainda uso, qual o problema ? na tv mesmo diz q é moda e etc, ñ tinha nada a ver colocar a foto da Audrey ao meu lado."
A tv diz que é moda usar laço, a mtv diz que é moda ter cabelo a lá Marimoon, mas isso não vem ao caso......
Se você é exatamente assim desde os 12, então você é um oráculo, e só antecipou a moda. Mostramos o que os fatos de agora apontam. E o fato de vc se denominar uma "scene kid/queen", como ela, não quer dizer nada??.. Pode ser que não, mas eu faço minhas apostas.

"eu teho cabelo multi color dez dos 13 e ñ pq é moda agora."
Cabelo colorido não é moda agora (Cindy Lauper que o diga), na verdade, a coisa pegou mesmo na era Marimoon, que como eu disse, continua fazendo escola. Aliás, ela já fazia a cabeça de muita garotada quando você tinha 13, segundo meus calculos. Foi só a uns 3 anos, e ela ja existia na net.

"ta mais idai, ninguém liga se a pessoa escreve certo ou errado, ainda mais pelo pc."
É ai que você se engana. Eu não entendo porque diabos as pessoas insistem em escrever errado se alegam saber escrever de maneira correta. Se sabe escrever certo, então escreva. A maneira que você escreve na internet reflete e muito o seu português. Eu acho sim, que quem escreve errado na internet escreve errado em qualquer lugar. Dou um desconto pra quem abrevia tudo, porque na internet isso é uma facilidade, mas erros de portugues são outra coisa.....

"mostrar mais inteligencia como ? preservando a natureza, pq todo mundo na tv fala desse assunto, mas eles ñ fazem nada para mudar."

Preservando a natureza?? hmmmm, por um segundo achei que o tema da conversa tinha mudado.....
Se você for passar sua vida toda baseando-se na tv, vai continuar bolha. Se você não concorda com a tv então porque a segue? E se você não concorda com o fato de que não façam nada para mudar, porque você não faz algo para mudar? E porque não concorda com o fato do blog contestar isso, ja que você alega que alguém deve fazer algo para mudar?

"então vc chama uma pessoa de burra só pq tem erros ? se isso fosse tão importande o presidente do Brasil iria se preocupar com os alunos e com a educação dada nas escolas. "
Em momento algum te chamei de burra, pelo contrario, usei a palavra entre aspas porque foi um termo usado por você. Eu chamei de "semi-analfabetos", no blog, os jovens que preferem escrever errado a todo custo.
Você realmente acha que pelo fato do presidente do país não dar o devido valor a educação isso não é importante? Sugiro um minuto de silêncio por esse tipo de pensamento ***
Querida, me desculpe, mas essa é a desculpa mais esfarrapada que já ouvi para justificar um português lamentavel. Isso é importante sim, é fundamental. E você DEVE se preocupar com a sua educação. Mas se optar por não faze-lo, o problema é todissimo seu.

"então pq fica corrijindo os meus erros ?
só para dizer q vc é melhor do q eu ? só para dizer q ñ adianta eu ser diferente tendo erros ? sou semi-analfabeta só pq troco s, c e ç ? rir e criticar uma pessoa q escreve errado ou q fala errado, isso sim é vergonhoso."
Não, chuchu. Se você não percebeu, ou se não leu corretamente (recomendo que releia,se quiser) o assunto em pauta era o português lamentavel de escritores e de que forma isso reflete nos jovens de hoje. Você, assim como outras pessoas, foi apenas um exemplo. Você não troca só s,c e ç como você alega. Você escreve várias palavras primarias totalmente erradas, e nem preciso citar aqui porque quem leu com certeza percebeu, assim como quem esta lendo agora também vai notar vários. Não é preciso ser nenhum genio para notar. Você me viu rindo de quem escreve errado?? Onde isso??. Eu ri da Mayra Dias Gomes sim, porque essa não tem volta, mas os jovens que citei, incluindo você, me causaram indignação, e o que eu fiz foi expressa-la. Criticar e corrigir quem escreve errado não é vergonhoso. Vergonhoso é escrever errado e alegar que não faz diferença e que pode fazer assim, porque afinal de contas, até o presidente escreve errado.

"tudo bem, vc achou vergonho os meus erros, mas ñ era necessário vc ter criticado isso no seu blog.
Sim, eu achei extremamente necessário debater no blog sobre o semi-analfabetismo que vem tomando conta dessa geração, assim como você grava videos falando que odeia emos e from uk. O que é mais interessante de se debater??O semi-analfabetismo ou uma briguinha idiota entre tribos que não leva ninguém a nada, além de ser pra lá de futil?

"vc poderia fazer algo para ajudar o mundo e ñ criticando o q vc acha feio. pq vc ta criticando o q vc acha, vc tem todo o direito de criticar, mas isso ñ vai levar a nada, essas meninas ñ vão mudar vendo isso. vc tem uma opinião sobre a Lindsay, sobre as coisas q ela faz, mas idai a vida é dela, os pais dela ñ se importa.
vc tem q critcar, dar sua opinião sobre algo interessante e ñ sobre meninas q se expõem na internet.
"
Se elas quiserem continuar bolhas o problema é todo delas. Se você tivesse lido as regras do blog saberia que o intuito não é fazer com as pessoas mudem de idéia a todo custo (deveria prestar mais atenção nas aulas de interpretação de textos) , e sim debater sobre pontos de vista e estimular quem ja tem senso critico. Se algumas delas lerem e cairem na real, otimo, caso contrario, o problema é só delas. Não queremos forçar ninguém a mudar de opinião.
Pense grande, ou simplesmente leia, e verá que a crítica aqui é bem mais ampla.
As tais meninas da internet, que você fala, são apenas exemplos. O blog além de tudo tem o intuito de fazer com que as pessoas reflitam sobre a sociedade de imagens falsas e manipuladas que estamos nos tornando, e o que faz uma pessoa ser admirada hoje em dia, que imagem vale mais que qualquer conteudo. Que pessoas tem a obrigação de engolir porcarias, que hipocrisia e exposição não tem limites.....
Pois quando faço piadinhas, é isso que estou criticando, no fundo. Não são só essas pessoas, a questão é REFLETIR MAIS ALÉM, ver o movimento que há por trás desse cenário. Eu, pelos menos, quero um mundo verdadeiro e não manipulado. Um mundo em que as pessoas SAIBAM OLHAR PARA O QUE ESTÁ EM VOLTA, NÃO APENAS PARA SI MESMAS. E, principalmente, um mundo em que as pessoas não se sintam felizes ao vender para os outros uma imagem manipulada do que elas são. Eu não gosto de ser enganada e, quem se sente bem enganando os outros de uma forma tão simples, pode ter certeza que, inconscientemente, acaba aprovando que outros te enganem em relação a coisas bem mais sérias. Enquanto você faz biquinho, tem alguém desviando os seus impostos!
Enfim, pense um pouco mais a respeito, ou nesse caso, esta na hora de parar de cochilar enquanto a sua professora dá aulas de interpretação de texto!!!

"eu coloco minhas fotos na internet sim, mas ñ para me parecer, para saberem quem eu sou.
eu ñ corri atráz de nada e nem de ninguém."

Você cria uma comunidade para você mesma, e nessa comunidade você cria um topico para os "fãs" fazerem perguntas a seu respeito (e olha que nessa comunidade tem no máximo 80 pessoas), ai você grava videos respondendo as perguntas dos "fãs". Engraçado que a meses o topico foi criado e vi cerca de 20 perguntas apenas no topico.... eu diria que a menos que a pessoa queira se promover de alguma forma, não há motivos para gravar um video respondendo. E não, as pessoas não foram atras de você, e sim você que foi atras disso. Quem criou a comunidade foi você, e o topico também. E fez também um topico dizendo que permitia que fizessem fakes de você, enfim. Um passarinho verde também me contou que você se inscreve para ser "diva" de todas as uniões do orkut, que para quem não sabe, a unica finalidade é divulgar imagens. E inumeros outros exemplos...
Ai você vem até aqui dizer "coloco fotos não para aparecer e para saberem quem eu sou, não corro atras de ninguém" ....
Eu acho que não condiz com os fatos.

Direito de resposta concedido, então ja podemos voltar a nossa programação normal!
Os scraps mandados por ela estão no orkut para quem quiser conferir, e não virem dizer que a questão foi manipulada.

RESPOSTAS
1 - Eu me reservo o direito de comentar quaisquer mensagens recebidas (por email ou pelos comentários no orkut).
2 - Cada pessoa só será respondida no próprio blog ou orkut no máximo DUAS vezes. Aqui não é comunidade de orkut e, se você quer aparecer, faça um fotolog/twiiter ou o que quiser.
Caso queira prolongar a discussão com os donos do blog, mande-nos um e-mail que responderemos.


AOS OFENDIDOS
Se você foi citado no blog e se sentiu ofendido, mande um e-mail para o endereço de e-mail abaixo, com o assunto "direito de resposta". Ou pode nos contatar através do orkut abaixo também.
Ela será publicada aqui. Mas não se esqueça: eu tenho o direito de comentar QUAISQUER mensagens recebidas, inclusive a sua.


Contato: burnfakecelebrities@hotmail.com ( Não uso esse e-mail como msn, por tanto não percam tempo adicionando. Apenas enviem e-mail através dele).

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=96738653658647507

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.